Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cidreira: natureza e pesca se destacam na praia mais antiga do Litoral Norte

Belos cenários e muitas lagoas atraem pescadores de todo o estado

Publicação:

Plataforma de pesca de Cidreira, Rio Grande do Sul, ao por do sol.
A tradicional plataforma de Cidreira atrai pescadores de todo o Estado - Foto: Marcel Duro

A cidade de Cidreira, localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, é conhecida por ser uma das mais antigas do Estado para veraneio e por suas belezas naturais. As diversas dunas e lagoas formam belas paisagens, que encantam quem visita a região. O Parque das Dunas, por exemplo, é uma das maiores reservas ecológicas da América Latina e é um dos locais mais procurados pelos turistas.

As extensas faixas de areia compõem um visual exuberante, com lagoas ao fundo. O cenário é o ideal para a prática dos mais variados tipos de esportes. A pesca é outro atrativo tradicional no município, que possui uma plataforma com cerca de 500 metros de extensão.

O local funciona através do sistema de sócios, mas também há ingressos diários para o público em geral, no valor de R$ 4,00. Em média, nos meses de alta temporada, como janeiro e fevereiro, três mil pessoas visitam o espaço.

“O nosso Estado oferece diferentes opções para os turistas e o litoral gaúcho é uma das melhores alternativas para quem busca o descanso e o entretenimento no verão. Neste sentido, o trabalho do poder público para fortalecer a promoção do Rio Grande do Sul como destino é intenso e é realizado também por meio de parcerias com o setor”, garantiu o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella. 

Distância da capital

Cidreira está a 120 quilômetros da capital Porto Alegre e o acesso mais utilizado para o município é pela rodovia RS-040. A principal opção para hospedagem é o Hotel Lagoa Country Club, que conta com ampla infraestrutura para receber os turistas. Há também boas opções de casas para aluguel e compra.

Saiba mais sobre o que fazer e onde ficar hospedado na cidade.

Demonstração do Matriz