Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Tramandaí: a tradição de uma das mais procuradas praias do RS

Publicação:

Plataforma de pesca de Tramandaí, Rio Grande do Sul, ao entardecer, sob céu nublado.
Pesca, cultura e infraestrutura em um grande destino do Estado.

Tramandaí é uma das mais famosas e belas praias do Rio Grande do Sul. Para chegar à cidade, são necessários pouco mais de 100 quilômetros, saindo de Porto Alegre. Segundo dados da rodoviária da capital, o local é também um dos mais procurados pelos turistas no verão.

A preferência de quem escolhe o destino está baseada na farta oferta de hotéis, bares e restaurantes. São opções para diversão e descanso o ano inteiro, fatores que fazem de Tramandaí uma tradicional referência turística do Estado. A pesca também tem o seu espaço reservado na plataforma da cidade. Concretada 400 metros mar adentro, a estrutura é palco de importantes competições do setor.

Para quem gosta da natureza, o destaque é o horto florestal do Litoral Norte, uma área com 45 hectares, protegida e destinada à conservação dos ecossistemas existentes na região, ao estudo de plantas nativas e à educação ambiental. No espaço é possível fazer ainda uma trilha ecológica, com cerca de 1100 metros de extensão, que é percorrido por quase uma hora. O passeio é imperdível e pode ser feito de graça, somente é necessário agendamento prévio.

Para enriquecer as atividades em Tramandaí, neste sábado (6) o Projeto Verão para Todos estará na beira do calçadão, em frente ao QG dos salva-vidas, das 8h às 19h. São aulas de zumba, jiu jitsu kids e defesa pessoal, minirrústica infantil e oficina de trânsito com mini buggys. Os serviços do Sine/FGTAS também vão oferecer, em parceria com o Tudo Fácil, intermediação de mão de obra, renovação de Carteira de Artesão, encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e CPF.

Demonstração do Matriz